5 de set. de 2007

Leitores não lembram do valor dos jornais, diz estudo

Durante um ano o The Miami Herald Media Co. investiu em uma pesquisa de mercado para descobrir os hábitos de dois públicos específicos, baby boomers (nascidos entre 1945 e 1962) e geração X (entre 1963 e 1982), e uma das principais conclusões do levantamento foi que os leitores não lembram do valor dos jornais.

"Esse é o grande desafio da indústria, fazer com que as pessoas acreditem no valor, porque daí elas arrumarão tempo para ler e saberão diferenciar os veículos. O ponto é, como fazê-las identificar esse valor", disse Mira em sua apresentação nesta terça-feira, 4, durante o último dia de programação do Seminário Internacional INMA de Marketing de Jornais, promovido pela divisão latino-americana da Associação Internacional de Marketing de Jornais (INMA, na sigla em inglês).

O executivo apresentou as iniciativas implementadas pelo grupo após a realização da pesquisa. A principal delas foi o lançamento, em julho, de uma ampla campanha de marketing para os diários The Miami Herald e El Nuevo Herald. "Esse foi o primeiro passo de uma ação de cinco anos. Queremos criar um efeito bola de neve", conclui Mira.

Fonte: MM Online

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