Segundo Antonio Tabet, do Kibe Loco, o sucesso da publicidade nos blogs exige uma adaptação dos anúncios à linguagem blogueira.
O tema foi abordado durante o debate Os Blogs e a Sabedoria das Multidões, no seminário Web 2.0 no Brasil, promovido pela INFO.
Para Tabet, blogueiro profissional e criador do blog de humor Kibe Loco, o formato da propaganda precisa buscar formas que fujam do convencional, quase se mimetizando com o conteúdo produzido no blog.
Como exemplo, Tabet enumerou casos em que a sátira de um produto ou empresa acaba gerando um retorno para a marca. “Se a Playboy fosse anunciar no Kibe Louco, teria que ser com uma peça como uma capa da revista estampando a senadora Heloisa Helena”, diz o humorista.
Tabet, que diz não acreditar em blogs corporativos, afirma que as empresas precisam acreditar na máxima do “falem mal, mas falem de mim”.
Um ponto de vista comum entre Tabet e os demais participantes da mesa diz respeito a como lidar com a chamada “ira da blogosfera”, fenômeno que acontece quando internautas e blogueiros passam a direcionar um grande volume de críticas (merecidas ou não) para um determinado tema.
Tabet, Cezar Taurion, gerente de novas tecnologias da IBM, Fernando Gonçalves, gerente de e-business da Johnson & Johnson, e Sérgio Augusto Rolim Valeixo, gerente de relacionamento com os cliente do O Boticário, concordam que é preciso ser ágil e transparente ao responder a manifestações que poderiam arranhar a imagem da empresa.
"Não pode existir a tática do avestruz", diz Valeixo. "Quanto mais rápido responder, mais rápida será removida qualquer mancha que possa estar pairando sobre a empresa", diz Tabet.
Fonte: Info Online
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