O projeto 'Renault Mercosul Contrato 2009 ' Compromisso Brasil', anunciado em outubro de 2006, faz parte do projeto mundial 'Renault Contrato 2009', que prevê desafios relativos à qualidade, desempenho de venda e lucratividade e tem cerca de US$ 360 milhões em investimentos divididos em quatro anos. Um dos pontos vêm tendo êxito, com o sucesso de vendas do Logan, que chegou ao mercado brasileiro em julho. Segundo a empresa, as vendas superaram as expectativas, alcançando mais de duas mil unidades vendidas, quando o esperado eram mil e quinhentos veículos. A campanha, criada pela NeogamaBBH, ainda está em veiculação.
Já como novidade, o presidente Carlos Ghson apresentou, diretamente do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, dez novos modelos, com destaque para o 'Sandero', que chegará ao País em dezembro. O modelo será fabricado no Brasil e planejado para atender às exigências e necessidades dos clientes brasileiros e da América do Sul. "É um modelo popular, sensível, em sintonia com seus consumidores", afirmou Ghosn durante a teleconferência.
"Ele será o primeiro carro mundial da Renault produzido fora de suas bases. Isso demonstra a importância estratégica do Brasil para o crescimento da empresa", afirma Jérôme Stoll, presidente da Renault no Brasil e diretor geral da empresa para a Região do Mercosul. "Ainda teremos mais um lançamento em 2008 e outro em 2009, para chegarmos à marca de seis novos carros, prevista no 'Renault Mercosul Contrato 2009 - Compromisso Brasil'", completou Stoll.
Fortalecimento de Marca
A coletiva também apresentou o plano de fortalecimento de marca da empresa. Segundo Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da multinacional, "uma marca forte resulta em crescimento e credibilidade". Com base nisso, a Renault pretende se tornar 'próxima, confiável e entusiasta'. Para Pouillaude, um dos principais pontos é o marketing. "Temos que falar com os brasileiros. Por isso, a publicidade tem que ser mais e mais brasileira. E buscamos mais visibilidade com a parceria com a Rede Globo, no patrocínio às transmissões da Fórmula 1", completou o executivo. Toda a comunicação da empresa leva assinatura, desde ano passado, da NeogamaBBH.
Fonte: MM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário