26 de set. de 2007

Schincariol amplia sua linha de sucos

O Grupo Schincariol dá um passo importante rumo ao seu objetivo: ser uma empresa completa no segmento de bebidas. Depois das recentes aquisições de marcas de cerveja, como Baden Baden, Nobel e Devassa, o grupo investe cerca de R$ 18 milhões no setor de não-alcoólicos, renovando uma de suas marcas de sucos prontos para beber, a Skinka, e lançando a Fruthos, que chega para conquistar espaço junto às líderes de mercado. O consumidor conhecerá as novidades de ambas graças a um extenso plano de mídia desenvolvido pela Lew Lara, que compreende comerciais, anúncios e, principalmente, ações no ponto-de-venda.

O primeiro passo foi a reformulação da Skinka, que passou do segmento de repositor energético para o de bebida mista, a partir do aumento da concentração de suco de fruta em sua fórmula. Para marcar o reposicionamento do produto foram desenvolvidos uma nova identidade visual, novos sabores, novos rótulos e novas embalagens, com design assinado pela Dezign com Z. Em opções pet de 450 ml e cartonada de 200 ml, a linha adota dois motes, com foco em públicos levemente distintos. Para a embalagem pet, foi desenvolvido o slogan “Para crianças de até 80 anos”, posicionando-a como familiar e mais abrangente. A embalagem cartonada traz os personagens de A mansão Foster para amigos imaginários, desenho do canal de TV por assinatura Cartoon Network, e brincadeiras no verso da embalagem. Direcionada para o público infantil, seu mote é “O novo amigo da criançada”.




Já o lançamento do grupo é a Fruthos, linha de néctar da Schincariol, que chega para se situar, até o final de 2008, entre as três líderes de mercado de sucos prontos no Brasil. “Esse segmento corresponde a cerca de 70% dos sucos prontos para beber no mercado. Não podíamos deixar de participar dessa fatia”, enfatiza Guilherme Moraes, gerente de produtos não-alcoólicos do Grupo Schincariol. Disponíveis nos sabores laranja, goiaba, uva, pêssego, manga e maracujá, tendo esses quatro últimos também nas versões light, os produtos são apresentados sob o conceito “Direto da fruta”, que prima pela visão de frescor e identidade com os locais de colheita. As embalagens, em opções de 1 litro e 200 ml, desenhadas pela Aktuell p.s.v.a, imitam caixas de madeira, iguais as que são utilizadas para transportar os frutos assim que são colhidos.




Investindo R$ 10 milhões apenas no desenvolvimento e pesquisa de mercado para o lançamento das novas linhas, a Schincariol destina mais R$ 8 milhões para as campanhas publicitárias de Skinka e Fruthos. Ambas tem plano de mídia semelhante, composto por comercial, anúncios em revistas, mídia on-line (incluindo os sites www.skinka.com.br e www.fruthos.com.br), material e ações no ponto-de-venda, estas que correspondem a cerca de 40% do esforço de comunicação. “O diferencial dos produtos são as opções de frutas pouco convencionais e o sabor. Por isso, destacamos as ações no PDV, para que os consumidores provem e tenham a certeza da qualidade de nossos sucos”, destaca Marcel Sacco, diretor de marketing do Grupo Schincariol.

A Lew Lara é a agência responsável pela criação da comunicação publicitária de ambas as linhas, cuidando ainda de todos os produtos do setor de não-alcoólicos, além das contas de Primus e Glacial, duas das cervejas do grupo. A campanha de Skinka estréia na primeira semana de outubro, com o filme “Troca de vozes”, no qual pai e filho disputam o final da bebida até que suas vozes são trocadas, em alusão à mistura de frutas para os sabores do produto. Com o comercial ainda em produção, Fruthos começa a ser divulgada na segunda quinzena de outubro. As novidades estarão disponíveis em todo o território nacional.

Fonte: Portal da Propaganda

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