27 de set. de 2007

Smirnoff dá conselhos contra o "mico" de exagerar no álcool em nova campanha

A Smirnoff entra na onda do consumo responsável e baseia sua nova campanha nesse mote. Intitulada “Uggo não”, a comunicação publicitária, criada pela JWT, alerta através de uma linguagem informal sobre a vergonha que se pode passar diante do consumo excessivo de álcool, aproveitando para reforçar seu conceito de “viver puras possibilidades”.

A idéia foi inspirada na expressão popular “Uggo”, que se refere àqueles que exageram no consumo e acabam estragando a noite, colocando tudo para fora. A campanha traz como peça principal um filme de 30 segundos, que será veiculado até a segunda quinzena de outubro, em canais de TV aberta e por assinatura. Nele, a marca adverte sobre os riscos e constrangimentos que o excesso pode causar.

“Toda a campanha ‘Uggo não’ lembra uma conversa entre amigos, com dicas de igual para igual, estabelecendo um diálogo diferenciado e eficiente com o público”, pontua Walter Celli, gerente de marketing da Diageo, empresa fabricante da Smirnoff, em comunicado enviado à imprensa.




O esforço de comunicação compreende também um spot e anúncios nas revistas Veja São Paulo e DJ Mag, além de ações de merchandising no programa Pânico, da rádio Jovem Pan FM, e outras, como a distribuição de garrafas de água em baladas e bares, que trazem em seu rótulo a mensagem “Uggo não” e reforçam a importância de se manter hidratado durante o consumo de bebidas alcoólicas.

A marca procurou se desvencilhar dos chavões como “se beber não dirija” ou “beba com moderação”, buscando uma maior identidade com o público. “Com o manifesto ‘Uggo não’, a Smirnoff inova pela linguagem adotada para transmitir as mensagens e reforça sua posição clara sobre o tema: a de que o consumidor da marca é aquele que sabe beber de maneira responsável e curtir a balada”, reforça Celli, no mesmo comunicado. As peças de mídia impressa trazem mensagens semelhantes às presentes no comercial, com o objetivo de lembrar os consumidores de que aproveitar a noite sem exageros garante o melhor da festa.

Com a campanha, a Diageo tem como objetivo reforçar sua posição na disseminação de mensagens de consumo responsável do álcool. A empresa tem um código de marketing restritivo sobre o tema e direciona mais de 30% das verbas de marketing da Smirnoff em ações de responsabilidade social que alertam sobre a importância de beber de forma responsável.


Fonte: Portal da Propaganda

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