8 de out. de 2007

6 coisas que você vai ter no celular

Se a chamada Web 2.0 é o palco para a ascensão dos conteúdos gerados por usuários, para a troca de informações de internauta para internauta em volumes nunca antes registrados e para o fortalecimento sem precedentes das relações virtuais, o celular pode ser considerado um dos personagens centrais dessa trama. À medida que o hábito de registrar conteúdos digitalmente - seja em texto, foto, áudio ou vídeo - e compartilhá-los com os amigos se torna cada vez mais difundido entre os usuários, o celular assume o papel preconizado pela indústria: o de dispositivo convergente por natureza.

Ele é portátil, está sempre conosco, reúne todas as funções espalhadas pelos nossos eletrônicos preferidos - câmera digital, tocador de música, organizador pessoal - e além de tudo está sempre " online", permitindo não só a geração e a transmissão de conteúdos a qualquer hora em qualquer lugar, como também a recepção, abrindo espaço aos serviços mais diversos, como TV, rádio e navegação por mapas.

É fato que nem todos os aparelhos trazem todos esses recursos integrados por um preço acessível à maioria dos usuários, mas algumas funções consideradas de vanguarda em um passado muito recente - como foto, vídeo e música, por exemplo - se tornaram comuns nos celulares de entrada muito rapidamente. "Hoje é possível comprar celular com câmera por menos de 150 reais", lembra Marco Lopes, diretor de marketing da TIM.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: