Pesquisa encomendada pelo governo australiano constatou que campanha publicitária que está sendo veiculada naquele país e que relaciona excesso de velocidade no trânsito ao tamanho do pênis é eficaz.
O governo divulgou dados mostrando que cerca de 60% dos homens jovens entrevistados admitiram que os comerciais fizeram com que eles repensassem seus hábitos na direção.
Os filmes exibem mulheres dobrando o dedo mínimo quando motoristas passam em alta velocidade, dando a entender que o motorista está correndo porque tem o pênis pequeno.
A campanha para a agência de Trânsito do Estado de Nova Gales do Sul tem como público-alvo jovens do sexo masculino com idades entre 17 e 25 anos. Desde que estreou, em junho, gerou polêmica e acusações de discriminação.
As autoridades locais dizem que alguns egos feridos são um preço baixo a pagar se a ação ajudar a salvar uma vida.
Foram investidos 1,9 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 3,15 milhões) na campanha, que inclui, além de TV, peças para cinema, pontos de ônibus e internet.
Os cartazes trazem o slogan "Alta velocidade. Ninguém te acha grande" e oferecem preservativos "extra extra pequenos" aos que se excedem na velocidade.
Com informações da BBC Brasil.
Fonte: CCSP
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