O internautas brasileiros estão dispostos a gastar 1.250 reais com produtos de informática no quarto trimestre de 2007, de acordo com um estudo do Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a consultoria e-bit.
A Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet analisou a movimentação do setor para o trimestre de outubro a dezembro de 2007, a partir de entrevistas com 2 mil internautas (sendo 55% homens e 45% mulheres) localizados no Estado de São Paulo.
A pesquisa confirmou que livros, CDs, DVDs e revistas continuam ocupando o primeiro lugar no ranking de intenção de compras online, sendo alvo de interesse de 47,7% dos e-consumidores.
A intenção de compras de eletrônicos teve uma ligeira queda em relação ao último trimestre do ano passado. Nesta edição, 32,7% manifestaram intenção de compra de itens nesta categoria, contra 37,6% na pesquisa anterior. O valor médio que o internautas pretendem gastar nesta categoria é de 850 reais.
Outra categoria que teve uma ligeira queda de interesse foi a chamada “linha branca” (fogão, geladeira e máquina de lavar). Entre julho e setembro, a expectativa de consumo estava em 15,1% das pessoas que participaram da enquete. Já na edição atual, o interesse caiu para 14,7% dos entrevistados.
O gasto médio para a maioria dos segmentos - incluindo livros, CDs, DVDs, cosméticos, brinquedos e utilidades doméstica - será de até 300 reais, mantendo a tendência do trimestre anterior. A categoria telefones celulares apresenta um ticket médio maior, em torno de 500 reais.
O estudo indicou ainda que 14,5% dos internautas entrevistados não pretendem comprar pela web.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário