25 de out. de 2007

Há demanda, mas falta opção de alimentação saudável

Estudo realizado pela Giacometti Propaganda e Arquitetura de Marca revela que a população dos grandes centros urbanos quer uma dieta equilibrada, mas sofre por falta de opções que aliem sabor à praticidade. Ou seja, há demanda, mas não há novas ofertas.

Essa é uma das principais conclusões da pesquisa "Alimentação saudável: o que o consumidor dos grandes centros come e o que ele gostaria de comer?", que ouviu 600 entrevistados entre Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a avaliação de Dennis Giacometti, presidente da Giacometti Propaganda e Arquitetura de Marca, apesar da cozinha contemporânea brasileira estar em alta, com chefs famosos, programas de culinária na TV e livros de receitas, a população come mal no dia-a-dia e os índices de obesidade se igualam aos de desnutrição. "As pessoas têm consciência da necessidade de ser saudável, querem uma dieta equilibrada, mas não conseguem levar essa intenção à prática. Entre as razões para isso está a falta de opções mais adequadas à realidade da vida urbana de parte das empresas”, analisa.

Segundo ele, o mercado internacional tem caminhado nessa direção, apresentando alternativas e essa seria uma tendência em todo mundo.

Fonte: CCSP

Nenhum comentário: