O Maximídia Sat, transmissão ao vivo das palestras e dos eventos que vão acontecer durante a maior feira de comunicação do País, o MaxiMída, que acontece nos dia 03, 04 e 05 de outubro, em São Paulo - clique aqui para saber mais -, vai permitir que este ano 19 cidades acompanhem em tempo real sua 17ª edição. No Rio de Janeiro, a segunda edição local do Maximídia Sat reunirá as maiores agências e veículos de comunicação da cidade no Forte de Copacabana, com as presenças já confirmadas de Lula Vieira (Ediouro), Luis Calainho (Dial Brasil), Aroldo Araújo, Dudu Godoy (Quê Comunicação) entre outros.
A programação iniciará diariamente, às 9h, com a apresentação de cases de sucesso das empresas apoiadoras do evento. O Grupo O Dia, por exemplo, apresentará os cases da revista Tudo de bom e da rádio FM O Dia; já o publicitário Aroldo Araújo, dono da agência de mesmo nome, apresentará a campanha Vote no Cristo. Ele é uma Maravilha!, da qual foi o idealizador e coordenador. O encerramento do evento, realizado pela Calvin Consultoria Criativa, terá um coquetel a partir das 18h30 de quinta-feira. Convidados e participantes do evento também serão entrevistados para o MaxiPod.
A principal estréia este ano será em Salvador, onde existe a expectativa de se reunir 550 participantes no Fiesta Convention Center, na Pituba. Organizada pela Aura Soluções em Mídia, a transmissão para a capital baiana já conta com patrocínios master da Rede Bahia de Comunicação, Governo da Bahia e Central de Outdoor, além do grupo A Tarde, TV Itapuã (Record), TV Aratu (SBT) com cotas prata; Ibope Mídia e Escrita entraram com cotas bronze. Grupo de Mídia da Bahia, capítulo local da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA), Sindicato Nacional das Agências de Propaganda (Sinapro) e Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) também darão apoio.
Durante os três dias do Maximídia, após a exibição ao vivo das palestras e debates, haverá um palco montado dentro do Fiesta Conention para que os convidados da organização discutam, com a auxílio de moderadores, os mesmos temas tendo vista da realidade local. Também haverá um espaço montado com stands, reproduzindo a Feira de Negócios do Maximídia. "Queremos mais do que uma videoconferência. Nosso objetivo é tornar o evento uma feira de negócios e relacionamento", diz.
No Espírito Santo, o Maximídia Sat estará inserido na programação da Feira Comunica, maior evento do gênero no estado e que este ano acontece no Centro de Convenções de Vitória, entre segunda e quinta-feira (dias 1º a 4 de outubro). O diretor de relações institucionais do Sindicato das Agências do Espírito Santo, Francisco Bueno, explica que o Comunica terá um formato unificado, agregando além da quarta edição da feira, também o Maximídia Sat e a 21ª Edição do Prêmio Colibri, o mais importante do estado.
A abertura acontece na segunda-feira (dia 1º), às 19h, com a presença do governador do estado, Paulo Hartung. Patrocinam o Maximídia Sat a TV Capixaba, em parceria com o sindicato das agências, e o governo do estado do Espírito Santo. A campanha de divulgação do evento é assinada pela MP Publicidade.
Em Porto Alegre, a organização do Maximídia Sat é da Pública Comunicação, que realizará o evento no Teatro do Prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), com número limitado de ingressos. A transmissão será realizada pela Coletiva.net, Jornal do Comércio, Krim, Meio&Mensagem, PDV Mídia, Pop Rock, Pública, Rec Play, SBT, Starter, Stylo Mídia e TGD Filmes, com o apoio da ARP e da Famecos / PUC-RS, com patrocínio do DCI. Para divulgar o evento, a Pública desenvolveu uma divertida campanha de convocação para que os profissionais de todos os setores de agências de publicidade compareçam.
Em Belo Horizonte, os Associados Minas transmitirão as palestras pelo quarto ano consecutivo. O conteúdo dos seminários será exibido no Teatro Alterosa, que tem capacidade para 320 pessoas. O Grupo de Mídia de Minas Gerais também apóia a iniciativa.
Brasília também receberia sua edição do Maximídia Sat, no Centro de Convenções Brasil XXI, mas pro problemas técnicos a transmissão foi cancelada.
Fonte: Meio & Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário