22 de out. de 2007

Nintendo é o anunciante do ano nos EUA

O Wii, console de videogames lançado pela Nintendo no final de 2006 e no qual a fabricante japonesa investiu US$ 200 milhões em marketing, deu à empresa o título de anunciante do ano esta semana pela Advertising Age.

A eficácia do seu programa de marketing, com ênfase em marketing viral, e a criatividade das suas realizações num espaço tão breve de tempo foram alguns dos motivos que garantiram à Nintendo o título.

Neste ano, o Wii, e o outro game da empresa, o portátil DS, ficaram em primeiro e segundo lugares em vendas de videogames nos EUA em seis dos oito meses monitorados até o momento pelo NPD Group. Segunda o especialista do setor, o Wii já vendeu mais de nove milhões de unidades globais, sendo que o DS e sua outra versão, DS Lite, somam mais de 40 milhões. E a Nintendo diz que não sabe se conseguirá atender à demanda do Wii neste fim de ano.

Antes do Wii, o market share da Nintendo estava achatado. Seu console GameCube, apesar de lucrativo, perdia em terceiro lugar para o Xbox e o PlayStation 3.

Fonte: MM Online

Nenhum comentário: