O Wii, console de videogames lançado pela Nintendo no final de 2006 e no qual a fabricante japonesa investiu US$ 200 milhões em marketing, deu à empresa o título de anunciante do ano esta semana pela Advertising Age.
A eficácia do seu programa de marketing, com ênfase em marketing viral, e a criatividade das suas realizações num espaço tão breve de tempo foram alguns dos motivos que garantiram à Nintendo o título.
Neste ano, o Wii, e o outro game da empresa, o portátil DS, ficaram em primeiro e segundo lugares em vendas de videogames nos EUA em seis dos oito meses monitorados até o momento pelo NPD Group. Segunda o especialista do setor, o Wii já vendeu mais de nove milhões de unidades globais, sendo que o DS e sua outra versão, DS Lite, somam mais de 40 milhões. E a Nintendo diz que não sabe se conseguirá atender à demanda do Wii neste fim de ano.
Antes do Wii, o market share da Nintendo estava achatado. Seu console GameCube, apesar de lucrativo, perdia em terceiro lugar para o Xbox e o PlayStation 3.
Fonte: MM Online
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