O Duda Mendonça logo farejou-lhe o talento, mas nunca imaginou que estava diante daquele que se tornaria uma das maiores referências criativas e empresariais da propaganda brasileira em todos os tempos. As peças que hoje reproduzimos neste espaço tiveram o dedo de Nizan Guanaes, mas pela sua condição de estagiário, num contexto de equipe, com a participação de Hugo Zanzi no caso do outdoor e do próprio Duda e mais o Cesar Lopez e Luiz Gonzaga Saraiva, no caso do anúncio. O outdoor era parte integrante de uma campanha do Lojão da Construção, novo ramo de negócios da Correa Ribeiro, primeira loja de grande porte do segmento em Salvador.
A irreverência do baiano identificou-se com o espírito da campanha que não apenas atingiu resultados de vendas expressivos, mas também um “recall” que durou enquanto o cliente existiu. Já a campanha da Escola de Pais do Brasil mexeu com o conservadorismo da família baiana e até gerou grande polêmica. O título é provocador. Pela primeira vez na mídia alguém tratava do aborto com essa abertura, num contexto de época onde temas desse teor costumavam ser reprimidos pela ditadura militar, “zelosa” da moral do povo brasileiro.
Fonte: Almanaque da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário