22 de out. de 2007

O Casal Gasolino

Em 1958 os brasileiros conheceram na TV o desenho animado que já fazia sucesso em vários paises do mundo, o “Esso Gubben”, personagem representado por uma gota de gasolina, criação do estudo do sueco Günnar Dalin, na verdade um aperfeiçoamento da gota original desenhada durante a segunda Guerra Mundial pelo dinamarques Vilhelm Hansen; na época o icone tinha a função de desestimular a venda do produto, pois viviamos tempo de racionamento. Quando o simpático personagem foi apresentado aos brasileiros, a sua silhueta estava mais para o “Esso Pet” que nos Estados Unidos tinha a função de ser o elo entre a companhia e os funcionários para ações de endomarketing. A McCann brasileira, numa decisão inêdita, até aquele momento, em todo o mundo, decidiu transformar o gotinha da Esso no casal gasolino, ideia do Diretor de Arte da agência Roland Tompakow. O casal estreou em anúncio da revista “Essograma” e logo depois a revista “Essonotícias” da Colombia também encampava a ideia de um casal no lugar de um personagem só. Foi um achado pois os comerciais ganharam um ingrediente emocional extraordinário. O casal gasolino, em produção da Linxfilm, aparecia na telinha sempre trocando carinhos, ela encostada no ombro dele ou dançando um samba espectácular com direito à perna entre as pernas e performances num clima de sedução. Hoje postamos neste espaço dois comerciais da série, veiculados sempre no horário mais nobre da TV, o intervalo do “Reporter Esso”. Comerciais que anunciavam os produtos: Esso 2T Motoroil e Esso Querosene Jacaré. Confira:





Fonte: Almanaque da Comunicação

Nenhum comentário: