Esse é o enredo da obra Propaganda Responsável - É o que Todo Anunciante Deve Fazer, recém lançada pela editora Senac São Paulo. Ela traz a discussão sobre até que ponto é válido levantar bandeiras de engajamento e compromisso social nas campanhas publicitárias.
Por meio de exemplos captados na mídia e de conclusões extraídas de seus cinco anos de estudos de mensagens publicitárias, a autora analisa as práticas de comunicação corporativas e sustenta a teoria de que o comprometimento social de uma organização deve ser fazer parte de uma esfera de ações, sendo a sua divulgação apenas um de seus tentáculos.
O livro apresenta exemplos de campanhas e ações publicitárias que mostram como muitas marcas caem em contradição com as propagandas socialmente responsáveis e não engendram tais hábitos ou práticas em suas rotinas. A obra também se preocupa em desenhar um panorama histórico da propaganda responsável na sociedade brasileira e salientar como sua aplicação pode ser útil tanto para o público consumidor como para a valorização da imagem do próprio anunciante.
Ilustrado com tabelas, gráficos e dados que exemplificam as ações socialmente responsáveis de diversas marcas, o livro ainda apresenta uma análise do comportamento do consumidor brasileiro e de sua receptividade a absorção do conteúdo proposto pelo mercado da publicidade engajada.
Propaganda Responsável
é o que todo anunciante deve fazer
Autora: Ana Claudia Marques Govatto
Editora: Senac São Paulo
146 páginas
Clique aqui para saber maiores informações sobre o livro!
Fonte: MM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário