11 de out. de 2007

'Os Criativos' reúne jovens profissionais e profissionais do mercado

A OlhoGráfico lança o site "Os Criativos", que pretende reunir universitários, jovens profissionais e pessoas do mercado em projetos de comunicação e design. O ambiente utiliza os conceitos da web 2.0 para apresentar um modelo de negócios que permite aos novos talentos o vivenciamento de situações e necessidades reais do mundo de trabalho.

Briefings e demandas estão à disposição de todos que quiserem enviar seus trabalhos. Os materiais vencedores serão remunerados pela cooperativa, por meio de pontuação no programa de fidelidade Dotz e lançados no mercado conforme decisão da empresa que gerou o trabalho. Àqueles que se destacarem ao longo do ano terão uma premiação extra oferecida pelo site e seus parceiros.

Ao entrar para a comunidade, os interessados terão acesso aos briefings. Cada demanda terá determinado tempo para desenvolvimento e entrega da peça. Os melhores serão apresentados a todos os participantes e colocados em um ranking. O primeiro colocado recebe um selo de participação e cópia do trabalho para portfólio pessoal.

Além de clientes como Bayer, Nestlé, PespsiCo, Femsa, Farmasa, Colgate-Palmolive e Rayovac, de tempos em tempos a página promoverá concursos para atender às necessidades de comunicação de instituições sem fins lucrativos.

Fonte: MM Online

Nenhum comentário: