Crescem os investimentos de pequenas e médias empresas na criação de sites profissionais para divulgar e comercializar seus serviços e produtos na internet. De acordo com o Registro.br (órgão nacional responsável pelas normas de registro, publicação e a manutenção de domínios na internet), no Brasil já existem cerca de 1,8 milhão de domínios registrados. Somente este ano, as empresas de pequeno e médio porte devem fazer com que as organizações de hospedagem de sites movimentem em torno de R$ 360 milhões no país, gerando um crescimento para o setor de aproximadamente 30%.
"As empresas despertaram para a necessidade de desenvolver e manter uma página com visual limpo e arrojado aliado a tecnologia de ponta. Ou seja, descobriram que não basta investir apenas no visual da página ou em soluções caseiras, mas que precisam de recursos que permitam uma definitiva autonomia de gestão do conteúdo do site, proporcionando acessibilidade, navegabilidade e interatividade com os fornecedores, clientes, funcionários e mercado no geral", afirma o especialista em tecnologia para ambiente web, Hugo Calixto.
Além de representar um cartão de visita on-line, os sites também têm se tornado uma ferramenta direta de vendas para as empresas. Em 2006 o comércio eletrônico no Brasil cresceu 76% e para este ano as estimativas apontam um aumento de aproximadamente 45,5%, revela dados do e-bit. "O e-commerce se tornou um canal necessário também para as pequenas e médias empresas, pois o internauta tem uma infinidade de produtos à disposição sem sair de casa. Porém para disponibilizar este tipo de serviço é necessário que o site tenha uma infra-estrutura que garanta segurança e eficiência do serviço ao e-consumidor", acrescenta Calixto.
O retorno dos chamados "sites inteligentes" é tanto que as empresas já começam a enxergar os gastos realizados na área de internet não mais como custo e sim como investimento. "Elas começaram a visualizar a potente ferramenta de gestão, vendas e divulgação que representam os sites, principalmente por conta dos recursos técnicos utilizados na elaboração dos sites para que sejam rastreados pelos buscadores", acrescenta Calixto.
Fonte: iMasters
Nenhum comentário:
Postar um comentário