Em entrevista ao The New York Times, Steve Ballmer, CEO da empresa de Redmond, afirmou que o investimento de seis mil milhões de dólares na compra da Aquantive, em Agosto, está longe de ser uma jogada com carácter experimental. Serviu para dar fôlego à empresa na luta por um mercado dominado pelo Google.
Segundo o jornal norte-americano, estima-se que o mercado de publicidade digital - que inclui a Internet - movimente cerca de 550 mil milhões de dólares por ano.
De acordo com Ballmer, em pouco anos, todo o dinheiro destinado à publicidade no mundo passará por uma plataforma digital. A principal missão do CEO é convencer os anunciantes de que a Microsoft está preparada para oferecer uma plataforma de anúncio on-line tão eficiente quanto a do rival Google.
O executivo não quis comentar os rumores da última semana sobre uma possível intenção de a Microsoft comprar a Facebook, serviço on-line de rede social com 70 milhões de utilizadores espalhados pelo mundo.
Fonte: Exame Informática
Nenhum comentário:
Postar um comentário