Ao abrir o encarte, o leitor verá, nas instruções, o pedido da Sadia para que destaque a peça e a coloque no microondas por 30 segundos. No momento em que for aquecida, a peça revelará a imagem dos novos produtos, graças a uma tinta especial, importada dos Estados Unidos, com características termo-crômicas – que têm suas propriedades ativadas pelo calor, podendo tanto mudar de cor como passar para o transparente, e vice-versa.
Para chegar ao formato final, a produção durou levou quase 50 dias entre preparativos e testes. Segundo o diretor do departamento de produção gráfica da DM9DDB, Yoshito Yagura, é a primeira vez que uma revista brasileira utiliza uma tinta termo-crômica em material publicitário.
”A peça é toda preta. Ao ser esquentada, a imagem aparece. Ela só pôde ser viabilizada graças aos parceiros envolvidos: de um lado, todo o expertise da Burti e, do outro, a Editora Abril, que abraça com entusiasmo propostas inovadoras e pertinentes. Acho que o impacto será ainda maior pelo fato de que a ativação da cor é um processo reversível. Minutos depois de a imagem aparecer graças ao calor do microondas, ela volta a ficar negra, permitindo que a "mágica" seja feita várias vezes”, brinca Yoshito em comunicado enviado à imprensa, revelando que a pesquisa da tinta, feita pelo departamento de produção gráfica da agência e os gráficos da Burti, correu praticamente em paralelo com a própria criação da peça.
Além do encarte, o filme “Apagão” entra no ar dia 14 de outubro.
Fonte: Portal da Propaganda
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