Um estudo inédito da consultoria eCMetrics, especializada em conhecimento do consumidor na América Latina, revela o perfil, hábitos de uso e expectativas dos usuários de Second Life na região: quem são, o que fazem no mundo virtual, como se relacionam com seus Avatars e como vêm as marcas e negócios no metaverso.
Nos últimos meses, mundos virtuais como o Second Life têm atraído cada vez mais a atenção e investimentos de grandes empresas, que buscam no metaverso uma nova forma de se comunicar e se relacionar com seus consumidores. Mas o que pensam os usuários, como se comportam no mundo virtual, quais são as expectativas desses milhares de consumidores, e quais são as oportunidades para as empresas? Estas entre outras são as perguntas que a consultoria internacional eCMetrics responde através do estudo eCMasterProfile-SL – Perfil, Hábitos de Uso e Expectativas do Usuário Second Life Latino-americano.
A pesquisa eCMasterProfile-SL, encomendada pela Vázquez & Junqueira Arquitetos, foi realizada entre agosto e setembro de 2007, com 1.267 internautas, participantes do painel eCGlobalPanel, através de entrevistas on-line de 15-20 minutos de duração.
O estudo revela que 7 em cada 10 internautas latino-americanos, independente do país em que vivem, jogam on-line ou acessam portais de mundos virtuais na Internet. Entre esses, 67% já ouviram falar no Second Life, principalmente através de comentários de amigos e navegando na rede.
Conclusões dessa inédita radiografia dos usuários de Second Life na região revelam, por exemplo, que a maioria (7 em cada 10) dos usuários cria seu Avatar com personalidade similar ou muito similar à dele próprio, e aspira que o metaverso se pareça cada vez mais à vida real.
Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.
Fonte: JumpExec
Nenhum comentário:
Postar um comentário