Um estudo realizado pela Juniper Research, principal empresa de pesquisas na área de celular e wireless do Reino Unido, apontou que o número de pessoas procurando um relacionamento pelo celular no mundo já é de 40 milhões este ano e a previsão é que esse número suba para 260 milhões em 2012, gerando uma receita de US$ 1 bilhão. Especialistas acreditam que apesar das redes sociais serem ainda embrionárias, o crescimento destas aplicações vem sendo constatadas pelas operadoras de celular. Em muitos casos a adesão às redes vem de forma viral e o grande desafio é gerar receitas a partir deste interesse.
Um exemplo brasileiro de rede social pelo celular é o CLUBE, uma comunidade de encontros pelo celular que funciona da seguinte maneira: o usuário se cadastra por SMS, dizendo seu apelido, idade e preferência sexual e o CLUBE verifica uma pessoa que se encaixe no seu perfil. Então o usuário recebe um SMS com o apelido da pessoa para que possa começar a trocar mensagens. O Clube conta hoje com 50 mil cadastrados e segundo Fábio Cardoso, diretor da Ei Movil, empresa que desenvolveu o serviço, a expectativa é que esse número cresca para 150 mil até o fim do próximo ano. A Ei Movil planeja lançar nas próximas semanas, CLUBES temáticos, como o CLUBE GAY que será lançado em parceria com a Mix Brasil.
A empresa acaba de realizar um levantamento para traçar o perfil dos usuários cadastrados e descobrir seus hábitos e assuntos de interesse. A pesquisa apurou que 33% dos cadastrados tem entre 16 e 20 anos e 52% são mulheres. 80% dos entrevistados utilizam aparelhos telefônicos pré-pagos e fazem uma recarga mensal de 15 reais. Entre os usuários cadastrados, 52% tem acesso a computador e entre esses, 64% utiliza computadores de Lan Houses. Quando questionados sobre os hábitos televisivos, 45% diz que assiste televisão só no período noturno e o programa favorito de 41% dos usuários do CLUBE é novela. "A grande vantagem do celular em relação a internet e é que com o celular você consegue ficar ligado 24 horas por dia, em qualquer lugar" conclui Fábio.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário