27 de nov. de 2007

4º Congresso Brasileiro de Propaganda: De volta em 2008, 30 anos depois

Diversas lideranças do mercado publicitário definiram semana passada a realização do 4º Congresso Brasileiro de Propaganda, que após 30 anos (o último foi em 1978) volta a ser realizado, na cidade de São Paulo, entre abril e maio do ano que vem.

Com a decisão, o 7º Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade (Ebap) não será mais realizado tão cedo.

O momento agora é de divulgar o encontro por todo o País e montar uma agenda de discussão. Todas as 18 regionais da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap, a realizadora do evento) foram contatadas com o intuito de enviarem sugestões de debate.

Das polêmicas políticas que geraram crises de imagem envolvendo agências de propaganda em um passado recente (entenda-se Mensalão e seus desdobramentos), passando pela vontade do governo de abolir a Bonificação por Volume (BV) das contas públicas e ainda os modelos multidisciplinares de operação de agências, que alteram as margens de lucro tradicionais, assunto é o que não vai faltar.

A expectativa é reunir ao menos 2.000 pessoas em SP. O mercado publicitário emprega hoje cerca de 640.000 pessoas pelo País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já foi definido que o 4º Congresso vai contar com 4 cotas master e outras 12 cotas coadjuvantes. Estudantes deverão ter acesso às plenárias. O encontro deverá servir também para a posse do atual vice-presidente da Abap, Luiz Lara, à presidência da associação, em substituição a Dalton Pastore.

Com informações do Propaganda & Marketing e do Meio & Mensagem.

Fonte: CCSP

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