As versões online dos jornais norte-americanos tiveram um crescimento de 37,1% na audiência, em relação a 2006.
Pesquisa da Associação dos Jornais dos EUA dá conta de que mais de 59 milhões de pessoas visitaram os sites de periódicos dos EUA.
O tempo de permanência nas páginas também aumentou em 4%, totalizando 43 minutos em média. O aumento pode ampliar a publicidade online para os jornais, já que um dos critérios avaliados é o tempo mínimo de usuários nas páginas.
Grupos de mídia como o Tribune, Ganett e McClatchy divulgaram um crescimento em sua publicidade digital ao mesmo tempo em que suas versões impressas estão com problemas para atrair anúncios.
A pesquisa revela ainda que cerca de 78% dos leitores de jornais consideram mais fácil encontrar a informação de que precisam na web. O estudo apontou a média da faixa etária em 39 anos. A maioria tem formação superior e renda média acima dos US$ 70 mil anuais.
Fonte: CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário