Em sua última campanha, a cerveja portuguesa Tagus apresentou o "Orgulho Hetero" como conceito de comunicação para formar uma comunidade online, o que originou uma queixa no Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP), de Portugal.
A autora da queixa, a militante dos direitos dos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, Sara Martinho, alegou que o objetivo da campanha é promover o convívio entre jovens de sexo oposto, mas a forma como a marca conduziu acabou provocando uma imagem negativa.
A campanha criada pela Lowe & Partners pretende divulgar uma comunidade online que, de acordo com o comunicado de imprensa distribuído à data, "vai ser a porta de entrada no mundo hetero".
A polêmica campanha, gerou também a criação de uma contra-campanha, criada pela associação Panteras Rosa, que pretende ridicularizar com o conceito desenvolvido pela Tagus.
Em entrevista ao portal, Sara Martinho afirma que "Falar de Orgulho Gay e Orgulho Hetero é, como, por exemplo, falar de Orgulho Branco e Orgulho Negro sendo o primeiro associado à opressão e discriminação que lhe é, a meu ver, corretamente imputada, e o segundo, visto como a luta por liberdades e igualdades plenas na sociedade".
Sara agora aguarda uma decisão do organismo auto-regulador.
Fonte: MM Online
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