A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) lançarão nesta sexta-feira, 23, em Belém do Pará, um guia de melhores práticas para anunciantes. O presidente da Fenapro Ricardo Naban e o da ABA, Ricardo Bastos, estão reunidos em Belém em torno do VI Encontro Nacional das Lideranças Regionais da Propaganda, que pela primeira vez acontece na capital paraense.
Por se tratar do último evento deste ano da Fenapro, o Encontro servirá para que as entidades discutam uma série de ações que serão postas em prática em 2008 para desenvolver a propaganda nacional. Entre os temas em pauta estão os projetos de lei que restringem a propaganda de segmentos como indústria automobilística, bebidas e produtos infantis.
O Encontro, realizado em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Pará (Sinapro/PA), também dará ênfase em discussões sobre a regionalização da propaganda. Não é de hoje que os publicitários paraenses reclamam de uma concentração das contas dos grandes anunciantes em agências do eixo Rio-São Paulo. Em consonância a essa demanda, tanto a Fenapro quanto os sindicatos das agências de propaganda de todo o País, vem trabalhando para apoiar o crescimento do setor em todos os mercados do País.
Assim como ocorreu no primeiro encontro realizado em Vitória, no Espírito Santo, em 2006, será publicada a Carta de Belém, cujas decisões tomadas e aprovadas por unanimidade entre as lideranças locais serão divulgadas ao mercado publicitário brasileiro.
Fonte: MM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário