No ano em que completa três décadas de existência, nos quais acabou sendo a responsável por criar novos conceitos em termos de produtos e de planejamento de marketing, a Escola de Administração de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas planeja uma programação especial para sua Feira Top de Marketing, que acontece no próximo dia 13, em São Paulo.
Em sua 43ª edição, o evento o pretende ser um espaço de torça de informações e experiências entre os estudantes das graduações de administração e publicidade com os profissionais e executivos que já atuam nas áreas de criação e de planejamento estratégico do mercado.
Palco de exposição de novos projetos, a Feira Top de Marketing tem como temática central a apresentação de protótipos e projetos de novos produtos desenvolvidos pelos alunos das disciplinas de Administração de Marketing - conteúdo da grade curricular do curso de Administração de empresas. Tendo como base um nicho de mercado pré-selecionado, os estudantes têm como desafio elaborar um produto inovador e que, ao mesmo tempo, corresponda às exigências de adequação ao marketing mix (produto, preço, promoção e ponto-de-venda).
Ao longo desses trinta anos, a atividade acadêmica já propiciou a inserção de produtos, até então, inéditos no mercado nacional, como as bebidas do tipo Kooler, pipoca com sabores, chá em caixinha e maionese temperada. Por meio do estímulo da criatividade, a instituição de ensino pretende solidificar os conceitos fundamentais das práticas de marketing .
Para essa edição de 2007, a Feira Top de Marketing terá como desafio a criação de um produto inédito para o mercado feminino, de classe A/B e faixa-etária entre 25 e 35 anos. Serão apresentadas 22 novas idéias que serão avaliadas pelos visitantes e julgadas por uma comissão. O projeto vencedor será apresentado na Feira Top de Marketing Mercosul, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, no próximo dia 23.
Fonte: MM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário