8 de nov. de 2007

Mappa adesiva teto e cola grana nas barras

A Mappa Idéias e Negócios, em parceria com a HG2, empresa de comercialização de mídia da região do ABC paulista, promoveu uma ação nos ônibus da região para o Banco Oboé.

O cliente é um grupo financeiro, com sede no Ceará, desconhecido fora do Nordeste. A ação divulga um produto de crédito consignado.

No lugar das abordagens de rua, comuns entre os bancos populares, o Oboé decidiu transformar o interior dos ônibus numa plataforma de mídia.

Foram criadas peças de take one e folhetos para explicar o produto. Em algumas paradas, promotoras entravam nos ônibus para distribuir material e falar do Oboé. O teto de alguns veículos foram adesivados com peça que simulava dinheiro e a frase “Crédito rápido e fácil. Até parece que dinheiro cai do céu.”

Cédulas reproduzindo dinheiro também foram fixadas nas barras dos ônibus e alguns stickers em forma de balões foram usados, aproveitando os sinais de aviso junto aos assentos.

O corredor, que abrange as cidades de São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá, é ladeado por painéis de mobiliário urbano e front lights, além da facilidade de se usar o busdoor e realizar ações promocionais dentro dos ônibus e nos 9 terminais da região.

“A Mappa aproveitou esse mix de propriedades, concentradas num mesmo circuito, para realizar uma ação crossmedia em um local inusitado”, afirma Kleber de Brito, diretor de criação. “Estamos em busca de mais plataformas diferenciadas como essa para oferecer projetos especiais de comunicação para nossos clientes”, completa.

Criação de Kleber de Brito e Andréa Vianna. Atendimento de Antonio Caminha e Marcelo Haegenbeek. Produção e mídia de Sueli Lima. Aprovação de João Gualberto.





Fonte: CCSP

Nenhum comentário: