A plataforma Attributor para monitorar e analisar o conteúdo online foi lançada na segunda-feira (05/11) com a premissa de identificar cópias de material pela internet, analisando critérios que são considerados como o “DNA” do texto.
Para que o sistema funcione, é necessário que clientes do novo serviço registrem partes do texto consideradas importantes (como uma imagem, vídeo ou parágrafo).
É possível também adicionar regras específicas para a identificação, como a quantidade que pode ser copiada, se um link para o original é requerido e em que termos publicidade é permitida.
Ao encontrar conteúdo que não está de acordo com os termos de cópia em um universo de bilhões de sites, o serviço envia uma notificação automática exigindo uma alteração ou remoção ao responsável pelo veículo que divulgou a informação.
O Attributor revela ao cliente se as devidas alterações foram feitas ou se o conteúdo foi removido. O produto, desenvolvido pela Attributor Corporation, já possui clientes como Reuters, Associated Press e News Canada.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário