6 de nov. de 2007

Sites apostam na segmentação publicitária

O MySpace, site de rede social, divulgará nesta semana detalhes de como está criando audiências segmentadas, em sua base mundial de quase 110 milhões de usuários, por meio de um formato que a empresa chama de HyperTargeting.

O MySpace adiantou que mais de 50 anunciantes aderiram ao seu programa, que garimpa informações nas páginas pessoais dos membros da rede social a fim de determinar seus principais interesses e a que espécie de mensagem comercial eles melhor responderiam.

Seu concorrente Facebook deverá revelar hoje (06) estratégia para distribuir publicidade nas páginas pessoais criadas por mais de 48 milhões de usuários.

A BuzzLogic, uma empresa de capital fechado que cria tecnologia para marketing, está abrindo a teste público seu sistema para combinar publicidade e discussões em blogs e fóruns de internet.

A maior parte desses anúncios será realizada durante a Ad Tech, conferência de marketing e tecnologia que acontece em Nova York esta semana, com a participação de dezenas de empresas que exibirão técnicas para transmitir mensagens comerciais a consumidores.

Fonte: CCSP

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