13 de nov. de 2007

TV americana teme declínio de publicidade

Em greve há menos de uma semana, os roteiristas de Hollywood preocupam donos de emissoras não só pela falta de novos programas, mas também pela possibilidade da diminuição de publicidade em seus canais. Os executivos acreditam que sem novidades na programação a audiência tende a cair e, com isso, os anunciantes deixariam de colocar seus produtos e marcas nesse meio.
O setor de publicidade na televisão, que movimenta US$ 70 bilhões, ainda é visto como a melhor maneira para se alcançar a visibilidade desejada. "Não sei quanto tempo vai levar, mas os espectadores vão começar a migrar para outros lugares, e nós, como anunciantes, temos que segui-los", disse Lisa Herdman, vice-presidente de programação de redes de TV na agência de publicidade e compra de mídia RPA.
O Sindicato dos Roteiristas da América entrou em greve em 5 de novembro, após o colapso das negociações com os maiores estúdios de cinema e televisão.

Fonte: Agências de Notícias

Nenhum comentário: