A oitava edição do Barômetro Cisco da Banda Larga, lançada hoje, mostra crescimento de 30,5% no número de conexões de Banda larga fixa, em comparação a 2006. No período de um ano, foram registradas 1,74 milhão de novas conexões, atingindo 7,493 milhões no final de 2007. Outro destaque é o crescimento da Banda Larga móvel, que chegou a 602 mil usuários, um aumento de 124% em relação ao trimestre anterior (julho a setembro de 2007). Atualmente, o Brasil tem 8,1 milhões de conexões.
"O crescimento ano a ano tem sido representativo", diz Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil. "O Brasil dobrou o número de conexões desde 2005, saltando de 4 milhões para 8,1 milhões, em 2007. Com a introdução dos dados da Banda Larga móvel, há uma boa chance de ultrapassarmos a meta inicial de 10 milhões de acessos, estipulada para 2010. A expectativa é que, até lá, o Brasil alcance 12 milhões de conexões fixas e 3 milhões de móveis, totalizando 15 milhões", prevê Ripper.
"Com o grande sucesso do leilão de freqüências de terceira geração, ou 3G, no Brasil, esperam-se fortes investimentos na infra-estrutura das redes celulares, assim como o aumento da cobertura e da oferta de serviços Banda Larga móveis no Brasil. Com a chegada efetiva de serviços 3G no mercado, que permitem velocidades de acesso superiores a 2 Mbps, este segmento deve atrair cada vez mais clientes, principalmente do mercado corporativo", analisa Ripper.
Um comentário:
a internet está crescendo cada vez mais.. e cada vez mais rapido, o pessoal de hoje em dia não consege mais fazer nada sem a internet, trabalhos, pagamentos, pesquisas, entre outras inumeras coisas, não é a toa o grande crescimento da banda larga. Fora que nem se compara banda larga com a conexão por modem em questao de velocidade.
Postar um comentário