5 de mar. de 2008

Gastos com publicidade online no Brasil crescem 45,7% em 2007

Participação da internet no bolo publicitário atingiu 2,8%. Números revelam que ritmo de crescimento no País é superior ao mundial.

A participação da internet no bolo publicitário brasileiro atingiu 2,8% em 2007, segundo dados do projeto Inter-Meios divulgados pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil nesta terça-feira (04/03).

De acordo com os dados do projeto Inter-Meios, do jornal Meio & Mensagem, os gastos com publicidade na internet no Brasil totalizaram 507 milhões de reais no último ano, crescendo 45,7% sobre 2006.

A previsão do IAB, com base nos dados do projeto Inter-Meios, é que a publicidade online fature 712 milhões de reais em 2008, representando 3,5% dos investimentos publicitários.

Os números revelam que a publicidade online está crescendo em ritmo mais acelerado no Brasil que no restante do mundo. A média de crescimento da publicidade online no mundo foi de 25% em 2007, segundo dados do próprio IAB.

A internet, segundo o estudo, foi a mídia que mais cresceu em 2007, ficando à frente de TV por assinatura (crescimento de 20,6%), jornais (15,2%) e TV aberta (8,7%).

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser que a internet tome a frente das outras propagandas, pois hoje, muitas pessoas não tem tempo de ligar uma TV para ver um noticiario ou abrir um jornal para ler as notícias do dia ou procurar algum anúncio de interesse próprio. A internet está substituindo esses meios de comunicação. É bem mais prático, rápido e direto.

Anônimo disse...

A internet é uma nova tendência a ser explorada pelos publicitários, já que a rede virtual facilita em muito a vida das pessoas no quesito informação...