8 de mai. de 2008

Internet x TV

A publicidade on-line é tão eficiente quanto os anúncios de 30 segundos veiculados na televisão ou até mais. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Harris Interactive nos Estados Unidos em parceria com o Google e publicado num site especializado em marketing (em espanhol).

A empresa avaliou o impacto de anúncios de três categorias - bebidas, snacks (lanches e guloseimas) e cuidados pessoais – em três plataformas diferentes: televisão convencional, You Tube e outros vídeos inseridos na rede. O resultado foi que os vídeos veiculados na internet influenciavam mais a intenção de compra dos consumidores do que os anúncios feitos na TV.

Além disso, a pesquisa mostra que, nos Estados Unidos, 32% dos freqüentadores do You Tube estão vendo menos TV do que antes. Talvez não se deva tomar o resultado da pesquisa como verdade absoluta, afinal, uma empresa de internet está por trás dele e, como todos sabemos, a realidade brasileira é diferente da americana. Mas pode ser interessante repensar a estratégia de anúncios de sua empresa e dar mais atenção à internet e, em particular, à veiculação de vídeos na rede.

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