15 de mai. de 2008

Serpa recebe o Clio Lifetime Achievement Award

Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, recebe hoje à noite (15/5), em Miami, o Lifetime Achievement Award de 2008, do Clio Awards, em reconhecimento à sua carreira e contribuição ao mercado publicitário. A premiação será no Gansevoort South Hotel, em Miami Beach, durante o 49º Festival Clio Awards, iniciado ontem.

Marcello Serpa, com apenas 45 anos, iniciou sua carreira na Alemanha, onde viveu 7 anos, estudando artes visuais e gráficas antes de trabalhar nas agências GGK e R.G. Wiesmeir. Ao voltar para o Brasil, trabalhou na DPZ, no Rio de Janeiro e em São Paulo, antes de se juntar à DM9DDB, em 1991. Em 1993 tornou-se o primeiro latino-americano a ganhar um Grand Prix no Festival de Cannes na categoria Press e Outdoor.

No mesmo ano, ele e José Luiz Madeira, responsável pelo planejamento estratégico, deixaram a DM9DDB para se tornarem sócios na AlmapBBDO. Eles e a sua equipe levaram a agência a um novo nível de excelência criativa e estratégica, e, desde então, reúnem clientes de primeira linha, incluindo Volkswagen, Pepsi, Ambev, Bayer, Claro, Embratel, Carrefour, Audi Brasil, Mars Brasil, Bauducco, Gatorade, Havaianas Brasil e Internacional, Greenpeace, entre outros.

Serpa é o criativo mais premiado na história do Anuário do Clube de Criação de São Paulo e foi eleito Melhor Diretor Criativo Ibero-americano e brasileiro oito vezes pelo El Ojo de Iberoamerica. Ao longo de seus 15 anos como sócio e diretor criativo da AlmapBBDO, a agência foi a mais premiada do mundo por 2 anos consecutivos, segundo o Gunn Report. Foi nomeada agência do ano no Festival de Cannes e pela revista norte-americana Advertising Age, e ganhou 45 estatuetas Clio. Também ocupou por 4 vezes (2004/05/06/07) o topo do ranking das agências mais premiadas da América Latina, realizado pela revista argentina Adlatina,

Nenhum comentário: