Na Semana do Meio Ambiente, o supermercado carioca Zona Sul começou a oferecer em todas as 29 lojas do Rio de Janeiro a opção de sacolas de papel reciclado para guardar as compras. A preço de custo (R$ 0,59), os clientes podem escolher entre a sacola de papel e a plástica. Muito utilizada na Europa e Estados Unidos, o supermercado é pioneiro na cidade a fazer esta ação. O intuito, a princípio, é diminuir o consumo de sacolas plásticas, que hoje são de 3 milhões ao mês.
Na sacola, o slogan é "Eu amo o planeta. Eu ajudo a proteger o Planeta Terra. Eu não uso sacolas plásticas". Para o projeto piloto, foram encomendadas 10 mil sacolas.
Este modelo foi criado a partir de uma demanda constante dos clientes. A rede recebia muitos e-mails com soluções para o uso consciente da sacola plástica. A primeira opção criada pelo supermercado foi uma bolsa de lona reutilizada, feita com material de campanha (outdoors, lona das bicicletas etc).
Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, o Zona Sul montou ainda uma árvore em tamanho natural com garrafas Pet em duas lojas: da Barra Square e na Rua Prudente de Morais, 49 - Ipanema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário