Segundo dados apurados pelo Mídia Dados 2008, o Brasil ficou em sexto lugar no ranking dos países que mais investem em publicidade. A publicação ainda traz a divisão do bolo publicitário, números sobre investimentos, audiência dos meios, perfil demográfico e outras informações sobre o mercado.
A edição informa que o investimento em veiculação de publicidade em mídia brasileira em 2007 foi 9,3% maior do que no ano anterior (5% de crescimento considerando a inflação). O valor bruto, que não considera os descontos nas negociações entre agências e veículos é de R$ 21,1 bilhões, enquanto em 2006 ficou em R$ 19,3 bilhões.
Apesar de os números significarem ainda um desempenho tímido por analistas do mercado, a expectativa de crescimento em 2008 é alta baseada em números do primeiro trimestre, quando a mídia brasileira faturou 15,5% a mais com peças publicitárias. Espera-se que o país cresça 7% puxado por setores da indústria automobilística e do segmento imobiliário.
A TV aberta continua liderando os investimentos com quase 60% de participação. Entretanto, a maior ascensão ficou por conta da internet, com crescimento de 45% em relação a 2006. A TV por assinatura teve 20,6% de aumento, as revistas ficaram com 7,1%; jornais e cinemas com 15,2% e 23,1%, respectivamente.
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