
Como patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a Coca-Cola fez uma interessante descoberta: quando chegou pela promeira vez na China, o refrigerante recebeu um nome em Mandarim que significava "Delicious Happiness."
A gigante empresa tratou então de capitalizar a história descoberta e lançou uma proposta digital, explorando o apelo das redes sociais, tão em voga: criou o site "Design the World a Coke", que convida os internautas a participar de uma ação descontraída e divertida, customizando uma garrafa do refrigerante.
A garrafa da Coca-Cola é o coração do DNA de sua marca.
"Nós sabemos que o mundo está ficando cada vez menor para adolescentes e jovens adultos, que interagem entre si por meio de redes sociais da internet, onde conversam e se divertem", disse Kevin Tressler, diretor mundial de esportes e entretenimento da Coca-Cola.
"Design the World a Coke" fica no ar até setembro e convida os internautas a criar garrafas sozinhos ou entre amigos.
As garrafas podem depois ser usadas nas páginas pessoais de cada internauta e todo mundo pode votar nas suas favoritas.
A empresa acredita que esta iniciativa reforça sua mensagem positiva de "happiness and refreshment".
Com infos da Adweek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário