A mídia indoor de Belo Horizonte agora tem o reforço da tecnologia bluetooh para transmitir suas mensagens. O Grupo Hyper, por meio da franquia Yes Móbile Media, que atua em São Paulo, está apresentando o sistema ao mercado mineiro. Até o final deste mês, a empresa espera credenciar 100 estabelecimentos da capital dentre bares, restaurantes, shopping centers e faculdades. O investimento total na empreitada é de R$ 200 mil (em tecnologia e equipamentos).
Diferentemente da publicidade via mensagem SMS, a por meio do bluetooh não é invasiva, pois o sistema pergunta ao usuário se ele aceita receber o conteúdo, daí o nome permission marketing. Se a pessoa der uma resposta negativa, entra para uma lista da empresa com o nome daqueles que não querem receber as mensagens. "Além de passar imagens, som e vídeo, a mensagem via bluetooh tem a vantagem de não precisar de operadora", destaca Alexandre Branco, diretor comercial da Hyper.
O sistema funciona a partir de um Ponto de Acesso (dispositivo em uma rede sem fio que realiza a interconexão entre equipamentos) - os da empresa geram uma cobertura de 20 a 100 metros de distância -, que identifica os aparelhos conectados e envia as mensagens. A tecnologia permite analisar quantos celulares estavam ligados no momento em que a comunicação é disparada, quantas pessoas aceitaram receber a publicidade e quantas negaram.
"Outra grande vantagem desse tipo de ação é a possibilidade de a campanha se transformar num viral, já que se a comunicação for interessante para o receptor, ele poderá replicá-la para sua rede social. Tudo isso a partir do estabelecimento", destaca o diretor comercial, acrescentando que será possivel realizar ações cross mídia com a mídia indoor, já que a Hyper é a licenciada New Ad na capital mineira.
O primeiro trabalho da empresa com a ferramenta foi para a Chevrolet, no mês de maio. Antes da apresentação do cantor Emerson Nogueira no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, o telão exibia uma mensagem indicando ao público que tinha acesso à rede, que se conectasse. Das cinco mil pessoas conectadas, 2300 aceitaram receber a mensagem (um texto institucional da montadora e um jingle).
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