23 de jul. de 2008

Nissan lança sua maior campanha



A Nissan lançou aquela que seria a maior campanha de sua história no Brasil. Criada pela Lew'Lara\TBWA, a ação tem a assinatura "Fuja do Padrão" e conta com cinco comerciais para televisão, peças para mídia impressa e internet, com período de veiculação de um ano.

Com o objetivo de posicionar a marca no concorridíssimo mercado de montadoras de automóveis no País, a campanha pretende reforçar a "personalidade" da Nissan no cenário nacional.

"O lançamento nos ajudará a ampliar o desejo pela marca, que já tem uma forte atuação global, com 3,7 milhões de automóveis comercializados em todo o mundo no ano passado.", afirma Arison Souza, diretor de marketing da montadora.

No Brasil, a Nissan vendeu 12 mil veículos em 2007 e pretende chegar, com o auxílio dessa campanha, a 18 mil unidades vendidas de janeiro a dezembro de 2008 - no primeiro semestre já atingiu 10 mil carros comercializados no País.

A campanha começou a ser veiculada na segunda-feira, dia 21, tendo como teaser um anúncio não identificado que deixou em branco a capa do jornal O Estado de S. Paulo, nas edições enviadas para assinantes.

Nesta quarta-feira, 23, começam a ser veiculados teasers de 10 segundos de duração nos intervalos da TV Globo e em alguns canais de televisão por assinatura do Sistema Globosat.

No domingo, será exibido na Globo um filme de um minuto apresentando a nova linha de comunicação da Nissan. Esse primeiro comercial, batizado Line Up, é institucional e mostra vários carros circulando sobre LPs de vinil com agulhas sob o assoalho, que tocam uma música como se fossem discos riscados.

É quando aparece um carro da Nissan sobre um dos LPs (no caso, um modelo Tiida), que, ao contrário de todos os outros automóveis, deixa de circular sobre o disco e começa a traçar seu caminho de uma forma diferente dos outros, unindo-se, depois, à "família" de modelos da Nissan, como se os automóveis da montadora signifiquem fugir da mesmice.

Além da TV, a revista Veja do próximo fim de semana trará anúncio sequencial de oito página apresentando o novo conceito de comunicação da Nissan. Na internet, um hot site deve entrar no ar nos próximos dias.

Nenhum comentário: