
A AG2, agência de inteligência digital, em parceria com a agência gaúcha DCS, desenvolveu para a Olympikus a campanha Conspiração Pequim. Com investimento de R$ 20 milhões, o mais alto da Olympikus até hoje, a campanha viral gerou um grande retorno para marca. O vídeo postado no YouTube, que cogitava uma suposta conspiração contra a ida do jogador da seleção brasileira de vôlei Giba para as Olimpíadas, teve mais de 50 mil acessos.
"Queríamos trabalhar o conceito de que ninguém iria parar o Giba. Com isso, conseguimos gerar uma forte experiência com a marca e aumentamos muito o número de internautas que acessaram o hotsite da campanha", explica o gerente de interface da AG2, Marcelo Quinan.
O primeiro passo da campanha foi espalhar a suposta conspiração contra o Giba. Assim, um repórter chinês recebe a informação de que o atleta estaria sendo vítima de uma perseguição, visando prejudicar a ida dele às Olimpíadas de Pequim. Com o vídeo circulando na internet, a criação de mais dois personagens foi fundamental para espalhar a informação na rede.
"Criamos também uma menina apaixonada pelo Giba e um menino fã de vôlei que entraram em comunidades do Orkut sobre vôlei e sobre o próprio Giba para postar o link do vídeo", conta Quinan.No começo do mês, a campanha estreou em rede nacional e o hotsite (www.conspiracaopequim.com) foi colocado no ar explicando toda a ação feita anteriormente.
Via: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário