Essa é a palavra de ordem do momento. É preciso refletir, fazer negócio e entender que é possível as empresas serem lucrativas sem depredar o Meio Ambiente e melhor contribuindo para a melhoria da sociedade.
Ricrado Guggisberg , empresário, tem essa preocupação e por isso realizará o primeiro evento de negócios para mostrar que grandes empresas já estão se engajando. É o ECO BUSINESS SHOW.
O empresário propõe projetos de como lucrar com a sustentabilidade mostrando cases de sucesso do mundo corporativo, dando exemplos de grandes empresas como Bracor, Banco Real, entre outras.
“É possível ter lucro e ser sustentável”, afirma Ricardo Guggisberg, o empresário e diretor da MES Eventos. Hoje, nota-se que as empresas têm uma demanda crecente por projetos de desenvolvimento sustentável, e, foi a partir disso, que Guggisberg direcionou seu conhecimento para a organização de um evento, o ECO BUSINESS SHOW 2008 – Feira e Congresso Internacional de Econegócios e Sustentabilidade -, para estimular as empresas a refletirem sobre como é possível fazer negócios e serem lucrativas sem depredar o Meio Ambiente, contribuindo também para a melhoria da sociedade.
Alguns temas serão discutidos. São eles: conhecer os arranjos sustentáveis adotados por governos, empresas, ONGs e universidades, visando entendimento das estratégias e resultados obtidos para melhorarmos a vida nas cidades; conhecer estratégias e resultados obtidos na implementação de iniciativas sustentáveis; refletir sobre como podemos nos organizar para gerar riqueza e lucratividade nas cidades, consumindo menos recursos naturais, tornando a vida mais humana, sustentável e digna, são alguns temas que serão discutidos no evento.
O ECO BUSINESS SHOW 2008, acontecerá de 24 a 27 de novembro nos Centro de Exposições Imigrantes. E o objetivo do evento é reunir lideranças das principais empresas do mercado para promoverem trocas de informações sobre as práticas e realizações empresariais no campo da sustentabilidade, incluindo sempre a esfera social, ambiental e econômica. E o Congresso, será um espaço de debate, aprendizado, no qual estarão reunidas lideranças de todos os setores da sociedade engajadas no desafio de construção de um novo mundo melhor para todos.
“Atualmente, muitas empresas estão migrando seus produtos para serem sustentáveis. E quem está trabalhando com isso já está ganhando dinheiro”, afirma Ricardo. Um exemplo disso é a patrocinadora do evento Bracor Investimentos Imobiliários que investe em operações voltadas para grandes e médias empresas nacionais e internacionais. Recentemente, a empresa realizou o empreendimento greenbuilding do Rio de Janeiro, o segundo do Brasil. O Edifício Cidade Nova, construído sob encomenda para a Petrobrás, está em processo final de certificação LEED (sigla em inglês para Liderança em Projetos Ambientais e de Energia), concedida pelo World Green Building Council – WGBC (ou Conselho Mundial de Edifícios Verdes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário