A W/Brasil dá início à segunda fase da campanha para as Eleições 2008.
Na primeira etapa, por meio dos comerciais "Cometa" e "Carro", a campanha deixava claro, pelas analogias, que, às vezes, perder uma oportunidade pode fazer você perder muito tempo. E dizia ainda que, quando perde a oportunidade de escolher um bom candidato, você faz com que a sua cidade perca 4 anos.
No próximo fim de semana, começam a ser veiculados os 4 novos comerciais da segunda fase da campanha: "Abelha", "Sapateado", "Círculos" e "Emoções". Também através de analogias bem humoradas, os filmes evoluem um pouco em cima do conceito da primeira fase e batem na tecla de que 4 anos demoram muito a passsar, principalmente quando as coisas não vão bem.
O filme "Sapateado", por exemplo, conta a história de um homem que tem um problema um pouco chato: há 4 anos, toda vez que fica nervoso, ele sapateia involuntariamente. O comercial mostra o desespero de conviver com um problema como este durante tanto tempo, dizendo: "4 anos é muito tempo. Principalmente quando as coisas não vão bem. Por isso, antes de votar, pesquise o passado dos candidatos. Porque são eles que vão cuidar da sua cidade nos próximos 4 anos".
Com esta segunda fase da campanha, o TSE deixa ainda mais clara sua postura de mostrar um outro lado das eleições e de dizer, através de uma campanha bem humorada, que o voto, e a política de um modo geral, não precisam ser encarados como algo pesado. Esta postura, aliás, tem ficado cada vez mais evidente também nos recentes pronunciamentos oficiais do próprio TSE e da Justiça Eleitoral.
A campanha tem criação de Marcelo Conde e Eiji Kozaka e direção de criação de Rui Branquinho. Os filmes foram produzidos pela Zeppelin, com direção de Marcello Lima. A produtora de som é a Junk. Atendimento de Cristina Haynes. Aprovação no cliente de Ministro Carlos Ayres Britto, Silvana de Freitas, Paulo Markun e Carlos Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário