19 de ago. de 2008

Publicitários vêem web como laboratório

Os publicitários Renato de Paula, general manager da OgilvyOne, Max Petrucci, presidente da Garage Interactive, e Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola, discutiram a utilização do marketing de marcas e produtos na web, durante o painel “Cases de sucesso em redes sociais”, em evento realizado pela INFO.

Os três contaram suas experiências na criação de campanhas utilizando redes sociais, blogs, mensagens instantâneas, etc. Eles disseram que as redes sociais e os espaços de comunicação digital representam ainda um imenso laboratório para a experimentação, já que representam um campo que ainda está sendo descoberto.

Na web, não funcionam as abordagens usadas pelos anúncios tradicionais. Muitas empresas têm investido em widgets, pequenas aplicações utilizadas, por exemplo, nos ambientes do Google, do Yahoo! do Orkut. Os especialistas acreditam que o sucesso desses programas está ligado à utilidade oferecida. Não basta ser algo bonito ou engraçado. A afirmação entra como parte da discussão de um tema de interesse do internauta.

Via: AdNews


Nenhum comentário: