19 de ago. de 2008

Resultados de um viral bem executado

No ano passado, a Draftcb criou para o Sporting de Portugal uma campanha viral de enorme sucesso no país.

Na home page do clube, foi publicado um vídeo mostrando os jogadores no vestiário e o treinador Paulo Bento preocupado com uma ausência: a sua! Tanto é que ele “pessoalmente” liga para você, solicitando a sua presença no estádio. Para receber a tal ligação, é preciso preencher um cadastro com o seu nome e telefone. Veja como foi elaborada a ação.

O objetivo era incentivar a torcida a comparecer aos jogos, pois o público estava diminuindo a cada rodada.

Segundo os dados apresentados no vídeo acima, o treinador ligou para 200.000 pessoas em apenas dois dias, 1.500 novos membros se cadastraram e todos os ingressos para uma partida foram vendidos no primeiro dia.






O ViralBlog, quando falou sobre a ação, achou estes números exagerados para serem alcançados em um período tão curto, além do local onde ele foi originalmente exibido, na home do clube (que, na minha opinião, não deve ter tanta audiência assim para gerar um buzz tão grande).

De qualquer forma, tamanho sucesso chamou a atenção da mídia tradicional, que falou sobre o case nas suas páginas, levando para o mundo off-line o boca-a-boca virtual.

Isso mostra que um clube pode mover montanhas, se souber usar a seu favor a paixão dos seus torcedores.


Via: Blogcitário

Nenhum comentário: