Gigantes como Nike e Adidas ficam atrás da maratona publicitária dos jogos
Apesar dos enormes esforços da Nike e da Adidas para promoverem suas marcas durante os Jogos Olimpícos de Pequim, e das verdadeiras fortunas gastas para patrocinar atletas, foram marcas menores, como Speedo e Puma, que se destacaram na maratona publicitária dos jogos.
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Zeta Interactive, divulgada pelo site www.adlatina.com, durante o período de 31 de julho até 18 de agosto as buscas online por produtos Nike e Adidas cresceram apenas 17% e 18%, respectivamente, contra um crescimento de 128% da Speedo e 64% da Puma.
O sucesso da Speedo se deu porque praticamente 90% das medalhas da natação foram conquistadas por atletas patrocinados pela marca, entre eles Michal Phelps, que subiu ao ponto mais alto do pódio oitos vezes. Antes mesmo das olímpíadas, a Speedo já era muito citada, pois vários especialistas diziam que seus maiôs e macacões contribuiam para o melhor desempenho dos atletas.
A Puma, que não é uma marca muito associada ao atletismo, ganhou destaque com o jamaicano Usain Bolt. O corredor patrocinado pela marca esportiva bateu o recorde mundial nas provas de 100m e 200m e ganhou três medalhas de ouro.
Atletas importantes da Nike e da Adidas, como Asafa Powel, Tyson Gay e Liu Xang ficaram em segundo plano durante as competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário