Conteúdo, então, deixa de ser arranjo de "palavras" e passa a ser arranjo midiático, qualquer formato que promova interação ou entretenimento. Twitter é conteúdo, Youtube é conteúdo, fóruns e comentários são conteúdo, podcasts, videologs... Até música pode ser conteúdo, afinal a melhor forma de vender um produto é mostrando, gratuitamente de preferência (salve Coldplay, Metallica e Radiohead).
Assim, é necessário que os webwriters reconheçam texto, áudio e vídeo como conteúdo. É muito bom também que tenham flexibilidade para aprender a lidar com as ferramentas de publicação, muitas vezes elas são mais simples do que o Word para edição de textos.A internet é a única mídia que se apropria harmonicamente de todas as mídias que estão ao seu entorno. Ela é televisão, é rádio, é cinema, é livro, é jornal, é revista, é banner, é outdoor, é carta, é publicidade, é telefone.
Se o webwriter é produtor especializado em conteúdo para a web (leia-se blogueiros, twitteiros, jornalistas online, redatores publicitários, eu e você) e se a web comporta vários formatos, também temos que ser multi-tarefas. Mil e uma utilidades.Up the Webwriters!
(Ah, vou postar em vídeo na próxima vez para diversificar o formato do conteúdo. Antes só preciso achar uma atriz....)
Via: Imasters
Nenhum comentário:
Postar um comentário