A Mobile Content Networks (MCN) informou, na última quarta-feira, que a receita gerada por publicidade em buscas online, feitas a partir de dispositivos móveis, está se tornando um negócio relevante e que deve movimentar 2,4 bilhões de dólares em 2011.
A rede, que garante oferecer um mecanismo de pesquisa na internet mais eficaz para dispositivos móveis do que o Google ou o Yahoo!, afirmou que a demanda de operadoras móveis está crescendo.
De acordo com informações da agência Reuters, o lucro da MCN vem da colocação de anúncios em resultados de pesquisas feitas em celulares e, segundo a empresa, esse mercado tende a ficar duas vezes maior a cada ano, conforme a produção e o consumo de informações para dispositivos móveis aumentem.
Enquanto as redes ficam mais velozes - e a maioria dos handsets agora já vem com browsers -, empresas de internet como o Google e o Yahoo! estão se esforçando para levar mecanismos de busca, serviços de e-mail e de mapas para os celulares. "Não me preocupo com o Google nem com o Yahoo!. O que eles oferecem é diferente do que nós oferecemos e complementamos o serviços de ambos", afirmou Kimmo Paaso, co-fundador da MCN.
Via: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário