O mercado publicitário está mais próspero. Cresceu 14,7% nos primeiros sete meses do ano em comparação com o mesmo período de 2007, segundo dados dados do projeto Inter-Meios.
Os veículos de comunicação faturaram R$ 11,3 bilhões com publicidade, em registro feito até julho. O principal destaque da lista foi a internet. O meio cresceu 44,4%, alcançando R$ 383,2 milhões e um total de 3,37% de participação. Em 2003, primeiro ano em que o meio passou a ser medido, a participação era de 1,7%.
Mesmo com o aumento, a web perdeu a quinta posição no bolo publicitário para a TV paga, que aumentou Olimpíadas que fizeram com que aumentassem os investimentos no meio. Foram R$ 384,1 milhões, ou seja, 3,38%.
O primeiro lugar do ranking permanece na mão da TV aberta, que faturou R$ 6,6 bilhões, 58,5% do total. Rádio (24%), revista (21,3%) e TV por Assinatura (22,9%) também aumentaram suas médias. O Guia e Listas (-13,2%) foi o único meio que teve performance negativa.
Via: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário