5 de set. de 2008

Máquina que vende MP3 chega a SP

O consumidor paulistano vai poder compras músicas, vídeos, audiolivros e toques de celular diretamente de uma máquina. A novidade chega na próxima semana à unidade Fnac da Av. Paulista, ca pital, e planeja ser uma alternativa ao uso do computador no quesito compra de conteúdo.

Trata-se de um totem com tela sensível ao toque. Por meio dele, o interessado adquire material sob demanda por valores entre R$ 0,50 e R$ 3,50, segundo o desenvolvedor da máquina, Bruno De Marchi Filho.

Um mês após o lançamento, está prevista uma plataforma web que servirá como forte canal de venda para artistas. As músicas poderão ser comercializadas sem intermédio de gravadoras. Vale ressaltar que a máquina também terá conteúdo gratuito, a ser patrocinado pelas próprias gravadoras em nome de divulgação da marca.

Segundo informa o site UOL, aos artistas, bastará fazer o upload das músicas, definir o preço delas e o conteúdodeverá estar disponível nas máquinas, centralizado em um servidor.

Os compositores terão ainda acesso a relatórios que exibem a quantidade de visitas às faixas e o valor das vendas, com a devida porcentagem combinada.

A estação foi idealizada por Bruno e Armando Périco Neto em conjunto com estudantes italianos e alemães e desenvolvida na Faculdade de Tecnologia de Lugano, na Suíça.

Confira um vídeo explicativo.

Redação Adnews

Nenhum comentário: