Buscar outras formas de comunicar uma marca além da publicidade foi o que Will Collin, sócio-fundador da Naked Communication, discursou, nesta tarde (3), durante o Atualuxo, 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo. “o mundo da comunicação é maior que o da publicidade”, decretou.
O executivo apresentou quatro passos para uma comunicação efetiva. O primeiro é fazer a publicidade tradicional. O segundo é permitir que o consumidor interaja com a marca, como, por exemplo, por meio de um site. O terceiro passo é criar experiências, convidar o consumidor a passar um tempo com a marca, o chamado branding experience (experiência de marca). O último passo, considerado por Collin o mais difícil de se construir, é o boca a boca. “Neste momento não existe mídia; apenas o consumidor falando sobre a sua marca para outros consumidores”, disse.
Porém, as marcas comuns ameaçam as de luxo porque estão se utilizando de suas estratégias de marketing, como promover experiências de marca. “A solução para as marcas de luxo se distinguirem das demais é saber entregar essa experiência de marca de uma forma única e exclusiva”, falou Collin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário