8 de set. de 2008

Veja veicula edição personalizada

A revista Veja veiculou neste sábado edição especial e comemorativa dos 40 anos de existência. Além de trazer resumo e retrospectiva com os fatos mais marcantes das quatro décadas, a publicação inovou com ação publicitária: imprimiu o nome dos mais de um milhão de assinantes na capa de cada exemplar, ao estilo anúncio personalizado.

A estratégia foi uma parceria entre a revista e agência Africa. O Banco Itaú, a operadora Claro e agência DPZ foram alguns dos anunciantes que melhor souberam aproveitar a oportunidade.

Confira abaixo o comentário do consultor de mídia Abel Prado, assinante da Veja:

"Meu nome estava impresso na capa , e recebi a revista já na tarde deste sábado. Alguns anunciantes souberam aproveitar esta rara oportunidade. O Banco Itaú, através da agência África, abre e fecha a revista (2ª capa 1ª página; última página 3ª capa; e 4ª capa), com 5 páginas de anúncios com o nome do assinante de Veja. São 1 milhão de dados variáveis. Realmente, bela maneira de mostrar a tecnologia e divulgar a imagem institucional do Itaú. De menor formato, mas com grande sinergia editorial, a AlmapBBDO veiculou para o seu cliente Claro, 2 sobre-páginas, no miolo da edição, (abertas, são 4 páginas de matéria "40 coisas que mudaram a sua vida nos últimos 40 anos") página par, mostrando as inovações de seu serviços 3G. E a DPZ, com anúncio de página dupla, deu mostra de sua essência criativa e o porque de continuar sendo uma escola da publicidade brasileira".


Via: Adnews


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